quarta-feira, 27 de abril de 2011

17º semana - resumo das últimas 16 semanas - Primeiro Mês

Olá pessoas!!!

Hoje vou resumir como foram os primeiros quatro meses de gestação: primeiro mês - enjôo; segundo mês - enjôo, terceiro mês - enjôo... Ahhhh muito enjôo! Mas não foi só isso, muitas coisas aconteceram além disso, olha só, hoje falarei sobre o primeiro mês:

Primeiro Mês
Comecei a preparar tudo que era necessário para o meu casamento com o Rafael, e durante o mês de Janeiro, após a primeira quinzena, comecei a notar mudanças no meu apetite. Sentia uma fome incrível, como se fizessem meses que eu não comia, e então corria atrás de algo (o mais saboroso e imenso possível) para comer, mas era estar com o prato na minha frente para a fome sumir. Duas garfadas eram o suficiente para querer fugir e me esconder de qualquer coisa que me lembrasse comida. Como tenho gastrite, já fui logo colocando a culpa nela, mas as pessoas já começavam a brincar: Ah, essa gastrite vai passar... daqui a nove meses!

Um belo dia, procurando o vestido de noiva, minha mãe paramos para almoçar, e ela notou que havia algo estranho, já que a fome que eu sentia (que diga-se de passagem, era gigantesca) passou no momento em que o prato estava na minha frente, e olha que estava uma delícia... Não comi nem metade da comida, olhava e não sentia vontade nenhuma de comer. Mamys olhou bem para mim e matou a charada: Steffy, você não está grávida? Lógico que eu neguei, afinal meu ciclo sempre foi regular e ainda não tinha chegado o dia da menstruação, eu não estava atrasada.

Outra mudança que eu notei foi em minhas roupas. As calças começaram a apertar na cintura, sentia um leve desconforto, e somente uma bermuda jeans era confortável, porque ela sempre foi um pouco mais larga que as outras. Outro motivo que não chegou a me preocupar ou me deixar desconfiada, pois normalmente eu fico mais inchada uns dias antes do novo ciclo, pensei que fosse retenção de líquidos.
E as mudanças de humor, nossa! No dia 20 já comecei a ficar meio "louca" com a crise de TPM/Bipolar (kkkk... ria e chorava e xingava e pedia desculpas, tudo no mesmo dia! ai que difícil ser mulher)... Mais um sintoma básico do ciclo menstrual, nem me passou pela cabeça a possibilidade dos hormônios estarem alterados por outro motivo.

E então, na semana de 17 a 21 eu comprei o vestido de noiva, acertei o local da festa, separei os documentos para dar entrada no casamento civil, defini com o Rafael a roupa dele, e acertamos os detalhes necessários para marcar a data.

Dia 25 eu fiquei cheia de coragem! Amanhã vem!!!
Deveria ter descido dia 26. Nada.
Atrasado um dia, dia 27. Nada.
No mês anterior, tinha descido no dia 28. Agora vai! Vai nada.
Chegou dia 29. Nada. Ai caramba, acabei de aumentar em 30% meus cabelos brancos. Se não vier até domingo, segunda-feira eu faço o exame de farmácia.
Dia 30, adivinhem??? Nadaaaa!!! Ah, nem pensei duas vezes, vou esperar até amanhã nada, vou é fazer o teste hoje!

Na caixinha dizia: Resultado em três minutos. Alguém tem que avisar ao Laboratório que o resultado sai em menos de cinco segundos!!! O meu pelo menos saiu em três segundos...

Na terça-feira, dia 1º de fevereiro, fiz o exame de sangue. Pela manhã fiz o exame, e o resultado estava marcado para sair as 17:30h no site. Mas eu estava tão ansiosa que consultei de dez em dez minutos a partir das 14h! E às 16:30h eu soube: lá estava o reagente! E então começamos a contar para todos.

E enfim, finalmente, adivinha quem chegou, uma semana depois? O enjôo!!! rsrsrs...

Amanhã, segundo mês! E hoje, uma fotinho da pancinha! Bjoooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário